Fomos há 2 dias à psicóloga com o Martim, por causa do pedido de ingresso antecipado no 1º ciclo. Esta foi a 2ª visita, com vista a entregarmos o processo à DREL. Na primeira, estivemos os três. Desta vez, a Drª apareceu, chamou por ele, uns 10 minutos depois ele apareceu a pedir um copo de água às recepcionistas (!) e depois um guardanapo (!) e lá voltou, e saiu, sem que ficassemos a saber nada, excepto que tinha feito uns jogos, com quadrados, letras, e tal, e "enganei-me em poucos". Hoje, o Avô Bilo sacou-lhe uma pergunta concreta da psicóloga: "Martim, se tivesses o Sol, onde é que o punhas?", "No céu!". Pois claro.
Entretanto, um episódio fresquinho de há minutos... o Martim veio anunciar mais uma vez que queria ir à casa de banho. Dissemos-lhe para lá ir sozinho ("Martim, eu quando quero ir fazer xi-xi não me ponho a anunciar isso a toda a gente"). Lá foi ele. Troquei um olhar compassivo com a Rita, e lá fui eu ter com ele. Já estava quase vestido e fui-lhe ajeitar as camisolas. Mais um diálogo daqueles!...:
Eu
Sabes, Martim? Não me custa muito vir-te ajudar à casa de banho...
Martim
Pai, eu percebo. Eu sei tudo o que tu queres dizer. Queres que eu venha à casa de banho sozinho para me tornar num adulto responsável! [CARA DE GOZO!]
Sem comentários:
Enviar um comentário