Posicionámo-nos num sítio privilegiadíssimo: sentámo-nos no chão para aí a 6ª fila, ligeiramente à direita do centro do palco. Estava frescote, o casaco sabia bem. Afinal a manga enigmática dava para proteger o pescoço contra o frio, mas por esta altura já não havia nada para ninguém. Pelas 20h00, chegaram os Fiction Plane.
O Pedro estava algures no trânsito.
Ao princípio achei a banda bastante pesada. Muita distorção, era difícil discernir os acordes, embora tivesse algo de interessante. Deve ser por eu não perceber nada de música e ainda achar os Sonic Youth uma novidade (agora dem-se chamar para aí Subsonic Geriatrics). A verdade é que as músicas até nem eram más e ficaram francamente melhores quando o Joe largou o baixo e pegou numa guitara acústica. Aí ficou um equilíbrio melhor para o meu ouvido e acabou por ser bem fixe ouvi-los. Eles também parecem ter gostado, e agradeceram à que disseram ter sido a " best audience in a long time". Durante a actuação o Joe ainda fez uma piadita que não percebi bem, mas que parecia envolver a potencial vinda dos Police ao palco no meio da actuação, para dizer olá, ou algo assim. Abandonaram o palco aí às 21h00.
Os Police estavam previstos para as 21h30 mas pensei que fosse demorar mais, já que o espectáculo tinha começado com um atraso de 1h face ao previsto.
Entretanto o Pedro comunicou por meios telepáticos que estava no estádio (a verdade é mais complexa - tinha tido de deixar o carro em Algés e tinha apanhado o comboio, ou talvez nunca tivesse chegado!). Mas nhê, nhê, ia à cerveja, à casa de banho, ao merchandising, passear o cão e tal, e não se juntou logo a nós. Conclusão: lá para as 21h40 apagam-se as luzes de repente, ao som de "Get up Stand up" do Bob Marley. E entram os Deuses.
quarta-feira, setembro 26, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário