quinta-feira, setembro 02, 2004

Água em casa

Este Verão foi o mais chuvoso nos últimos cento e tal anos.
Esse facto, só por si, não justificaria uma menção neste blog, não fosse dar-se o caso de este ser o Verão em que o Condomínio do meu prédio decidiu, finalmente e sensatamente, substituir o telhado do prédio, no caso por um terraço, opção de sageza duvidosa, mas ainda assim melhor do que o que estava.
Devido ao estado do tempo, não houve, até há bem poucos dias, oportunidade para arrancar a nossa parte do telhado. Com a recente melhoria arrancaram tudo e iniciaram os trabalhos. Ainda sem outra protecção além do isolamento térmico, e uma parte coberta com cimento, eis que a Natureza resolveu fazer das suas. Resultado: Hoje às 6:30 da manhã acordámos com o barulho de água a correr na escada do prédio. Na rua, a água corria como nos piores dias de Inverno. O candeeiro do nosso andar (que é o último para quem não sabe) estava coberto de água como se a torneira da banheira fosse logo por cima. Depois foi em casa. Na sala pequena, dois pontos a pingar. No corredor um. Na casa de banho outro. Leva quadros para aqui... puxa o amplificador para acolá...
Os pedreiros chegaram aí às 08h00 e lá fizeram o que puderam. As coisas melhoraram um pouco, sobretudo por a chuva ter abrandado.
A Rita levou o Martim cheio de sono a casa dos meus pais, para o levarem à escola. Ainda foi ao trabalho. Voltou para almoçar. Voltou a chover, e a entrar água em casa. Lá fui ajudar os homens a tirar a água, e a Rita voltou para o trabalho.
Enfim... são 19h00. Os tipos aqui por cima estão a acabar de pôr cimento por cima da camada de isolamento térmico. Se chover, já não cai directo. Mesmo assim, vou passar uma noite descansada, ai vou, vou.
E o tempo que não melhora...!

2 comentários:

Paulo da Costa Ferreira disse...

Vamos a ver se os pedreiros não metem àgua, já agora...

Paulo da Costa Ferreira disse...

Vamos a ver se os pedreiros não metem àgua, já agora...